Quase 70% de todo o dinheiro que Santana dos Garrotes movimentou foi para o funcionalismo

A Prefeitura de Santana dos Garrotes movimentou R$ 4.895.468,00 de janeiro a julho deste ano, primeiros sete meses da atual administração, e a maior parte desse recurso, inclusive acima do percentual permitido pela lei, foi para o pagamento do funcionalismo municipal.

No geral, o município tem 365 servidores, 99 dos quais comissionados e contratados em concurso público. A folha de pagamento consumiu R$ 3.299, 110, 00 nos sete meses referidos, o que representa quase 70% de todo o gasto da Prefeitura no período. Pelo outro lado, foram investidos apenas 221 mil reais em obras e instalações, conforme o site do Tribunal de Contas do Estado.

Já os gastos da Prefeitura com pagamento de serviços de terceiros (pessoa física e jurídica) chegaram a 945 mil reais, enquanto que a despesa com material de consumo alcançou 276 mil.

As maiores despesas com festa foram 55 mil reais pagos a banda Magníficos e 8,5 mil a Tuareg’s Produção Artística para apresentações durante a festa da padroeira em julho passado. Com relação às festividades juninas do distrito de Pitombeira de dentro, uma das despesas chegou a 4,5 mil reais, valor pago pela locação de som. Prefeito Élio Ribeiro gastou além da conta com servidores.


www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.