“Dia D”: Padre Djacy e população pedrabranquense cobram celeridade no andamento dos trabalhos da Transposição

Inconformados com o atraso nas obras da transposição das águas do Rio São Francisco, que pretende solucionar a falta de água em 54 municípios da Paraíba, a população do município de Pedra Branca no Sertão do Estado realizaram uma grande manifestação na manhã desta quinta-feira (15).

O principal líder do movimento, Padre Djacy Brasileiro, iniciou as manifestações ainda dentro da Igreja Matriz. O Padre agradeceu a todos que reforçaram os protestos. O evento tornou-se o 'Dia D' e protestos contra a demora na conclusão dos serviços da Transposição do Rio São Francisco.


De acordo com o padre Djacy Brasileiro, pároco da cidade de Pedra Branca, todo o país terá que tomar conhecimento deste protesto.

Imagens abaixo:


“O que está acontecendo é realmente um descaso em nosso país, hoje temos pouca água, amanhã não iremos suportar, chegando até a morte. Daí os políticos irão se manifestar, mas será tarde demais” disse o padre.


A preocupação de padre Djacy reflete-se no resultado de um relatório organizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), divulgado no mês de novembro do ano passado.


Segundo o texto, dos dez lotes que compõe o eixo norte, quatro estavam paralisados, e apenas um havia sido concluído. Já o eixo sul, dos seis lotes que recebem as obras da transposição, dois estavam parados. Segundo acrescentou o padre Djacy Brasileiro, essas localidades estagnadas são justamente as que prejudicam o povo paraibano.






Fonte: DiamanteOnline 
Tecnologia do Blogger.