Seis servidoras denunciam perseguição política em Pedra Branca no Vale do Piancó


A Prefeitura Municipal de Pedra Branca, que conta hoje conta com o maior número de cargos comissionados no Vale do Piancó (74), até mais do que Itaporanga (71 cargos), tenta de todas as formas desde janeiro deste ano demitir 6 servidoras que ingressaram por meio de concurso público realizado em 2011.

De acordo com uma das servidoras, ela foi nomeada junto com mais outras 5 pessoas, no entanto a atual administração, segundo ela, desde o início do ano, instaurou um processo administrativo e decidiu demitir “apenas” as 6.

Ainda de acordo com a servidora, ela diz que esta sendo vítima de perseguições. A prefeitura alegou irregularidades, mas como formou uma comissão especial com servidores comissionados e contratados, quando a lei diz que essa comissão tem que ser composta por servidores efetivos, a demissão foi revogada na justiça.


Não satisfeita, a atual administração nomeou nova comissão especial e já convocou as servidoras para um novo processo administrativo, novamente querendo demitir estas seis pessoas.

Em contato com a nossa redação, umas das prejudicadas disse: “O que a atual a administração está fazendo é mera perseguição política, se nossa nomeação é inválida porque o atual gestor ainda continua a chamar pessoas do mesmo concurso?, quando fomos nomeadas os nossos locais de trabalho estavam em pleno funcionamento, ele (o gestor) fechou as escolas porque quis” afirmou.

Fonte: DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.