Câmara Municipal de Olho D'água encerra trabalhos do primeiro semestre

A Câmara de vereadores da cidade de Olho D´Água encerrou os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2013 no dia de hoje. A Sessão de encerramento foi marcada por apresentações de requerimentos e uso da tribuna.

O presidente Isaac Carvalho enalteceu o trabalho dos vereadores e agradeceu aos pares pelos elogios em relação a aprovação de suas contas no ano de 2011. Ele afirmou que pretende seguir a mesma linha de trabalho no próximo semestre e avaliou como positivo o desempenho do atual poder legislativo mirim da cidade. Nesse primeiro semestre a câmara aprovou vários requerimentos, projetos de lei e participou do manifesto sobre a vinda da UEPB, IML e UTI para a região.

Os vereadores ainda aprovaram um requerimento de audiência pública para realizar um grande debate sobre as drogas de autoria do vereador José Barreto. Para a realização do evento foram convidadas várias autoridades do poder judiciário, promotoria, policiais, igreja, poder público e a sociedade.

O vereador José Barreto foi um dos destaques desse primeiro semestre ele mostrou propostas para a solução de alguns problemas no município, apresentou requerimentos e Projeto de Decreto Legislativo, participa de eventos promovidos pelo poder público e outras entidades, além de visitar quinzenalmente os canteiros de obras na cidade, bairros e comunidades rurais.

O presidente Isaac Carvalho informou que a partir de julho as sessões da câmara de vereadores de Olho D´Água serão realizadas nas sextas-feiras a noite às 19:00H como um experimento. Caso não haja viabilidade as reuniões voltarão aos sábados pela manhã. Já que haverá mudanças no regimento interno da Casa e essa poderá ser uma das adequações.

O presidente disse que as sessões serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais. Ele também informou que nesse primeiro semestre já reformulou a estrutura do prédio que conta hoje com gabinete da presidência, secretaria, conzinha, plenário e galerias.

O próximo passo é a construção dos gabinetes para os vereadores e uma sala para grandes reuniões e a modernização do sistema de som e o legislativo mirim itinerante. A câmara de vereadores de Olho D´Água volta aos trabalhos no dia 20 de julho.







Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.