NO VALE: Idoso de 65 anos é preso por abuso sexual contra idosa de 79


Quando a Polícia Militar prendeu o idoso Manoel Fernandes da Silva, de 65 anos, tentando fugir pelo muro da casa da vítima, imaginou que se tratasse apenas de uma invasão de domicílio, mas, na delegacia, descobriu-se que o caso era bem mais grave.

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 21, no interior da casa da vítima, que fica localizada em uma rua no centro de Conceição. Uma filha da idosa bateu na porta e notou que estava trancada, momento em que viu o homem tentando fugir pelos fundos da casa e acionou a PM. Preso, o idoso negou que tivesse cometido qualquer delito, e foi conduzido à delegacia.

Mas, durante o interrogatório do acusado, o delegado regional Glêberson Fernandes descobriu que o idoso havia praticado atos libidinosos com a vítima, que tem 79 anos, sofre de Mal de Parkinson e apresenta distúrbios mentais. Ela mora sozinha, mas é acompanhada de perto pelos filhos, que ficaram muito revoltados com o caso.

O acusado contou ao delegado que mora em Juazeiro do Norte e estava em Conceição consertando panelas de pressão em domicílio, quando chegou à casa da idosa e, segundo ele, foi convidado a entrar, e, no interior do imóvel, ocorreu o fato . O idoso confessou o abuso sexual contra a aposentada, inclusive na cama da vítima, mas disse que não chegou a consumar o ato sexual por ser impotente sexualmente.

Como a vítima é uma pessoa idosa e com problemas mentais, o que foi comprovado por uma declaração do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), o delegado autuou em flagrante Manoel Fernandes por estupro de vulnerável. Depois de autuado, o homem foi encaminhado à cadeia pública de Conceição.



www.folhadovali.com.br


Tecnologia do Blogger.