Nome de ex-vereador de Itaporanga é um dos mais comentados para deputado estadual


Pelas ruas de Itaporanga, um nome começa a ganhar repercussão quando o assunto é o pleito do próximo ano. Filho daqui e conhecedor da realidade regional, o empresário e ex-vereador Herculano Pereira (PPS - foto) deverá concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado no próximo ano.

Essa disposição de Herculano de apresentar uma candidatura que represente Itaporanga e o Vale tem sido bem vista por boa parte da população, que passa a ter uma alternativa própria e qualificada para fazer frente aos candidatos de fora, que se elegem ou se reelegem com votos regionais, mas viram as costas para a região quando estão no exercício do poder.

E é exatamente munido desse argumento e de fatos que mostrem o abandono político da região que o ex-vereador vai mobilizar a população para seu projeto eleitoral. Mesmo não tendo a perspectiva do apoio das ditas grandes lideranças políticas, Herculano quer que a própria força popular e as necessidades de Itaporanga de um representante genuinamente regional na Assembleia impulsionem sua corrida a uma vaga de deputado.

Pelo outro lado, o ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e o atual Audiberg Alves (PTB), duas das principais lideranças políticas de Itaporanga, parecem não dar ouvidos ao desejo popular por candidaturas a deputado estadual própria da região e devem apoiar nomes de fora.

Enquanto Djaci deve votar, mais uma vez, em Lindolfo Pires, que representa Sousa na Assembleia; Audiberg deve optar por Aníbal Marcolino, que defende João Pessoa no parlamento estadual.

As duas lideranças podem ter dificuldades para dar voto aos seus candidatos pessoais caso candidaturas nativas, a exemplo da de Herculano e de outros filhos da terra, sejam concretizadas, embora o ideal é que não haja fragmentação de forças políticas locais sob pena de mais uma vez Itaporanga e o Vale ficarem sem representação. 



www.folhadovali.com.br

Tecnologia do Blogger.