DENÚNCIA: Pressionada a pagar débitos, idosa desmaia dentro de Banco do Nordeste em cidade do Vale do Piancó

De acordo com informação da senhora Maria de Lourdes de Freitas Leite-foto-, 62 anos, uma funcionária do banco do Nordeste de Itaporanga mandou chamá-la na agência e a pressionou a assinar documentos, referentes a dívidas de propriedade rural, deixadas pelo seu falecido esposo Valdomiro Leite. A idosa disse que desmaiou, diante das pressões da funcionária para que ela assinasse os papéis.

A aposentada narrou que foi pressionada, desde o momento em que sentou na cadeira, em frente a funcionária. Segundo ela, a funcionária falou por mais de oito vezes as mesmas palavras: “A senhora acha melhor assinar ou ter que falar com juiz? Eu mesma vou levar seu processo para o juiz”, narrou a idosa.

Conforme explicou a idosa, ela disse para a funcionária que a seca havia matado seu rebanho inteiro e que não tinha condições de assumir débitos, pois a sua única renda é o salário de sua aposentadoria. Segundo ela, o débito ultrapassa o valor de 100 mil reais e foi contraído pelo seu esposo, há mais de 15 anos, antes de falecer.

Maria de Lourdes de Freitas, que mora no sitio Oitizeiro, no município de Conceição, disse que teve medo de ser presa e desmaiou.

No próximo sábado(1), haverá uma reunião com os devedores do banco do Nordeste, na cidade de Conceição e o vídeo da idosa Maria de Lourdes será exibido e debatido na reunião, a pedido do presidente da Associação dos devedores do banco.

Fonte: Portal Vale do Piancó Notícias


Tecnologia do Blogger.