A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (Nova Olinda) celebrou na manhã desta Quinta-feira (30) a Procissão e Missa do Corpo e Sangue de Cristo

A solenidade de Corpus Christi é um grande momento onde a Igreja do mundo inteiro celebra a Santa Eucaristia.

Tendo início por volta das 7 hs da manhã na Igreja, todos seguiram em procissão por algumas ruas da cidade. Chegando à emissora de Rádio Gravatá-FM, realizou-se a bênção do Santíssimo Sacramento. Ali o Pe. João Romão colocava as intenções por aquele empreendimento e pela comunicação. Seguindo a procissão, todos assistiram à segunda Bênção do Santíssimo Sacramento, desta vez na frente da Prefeitura Municipal. Nesta oportunidade o Pe. João pediu à Jesus Sacramentado bênçãos sobre a administração local e sobre os trabalhos da Prefeita e do secretariado. 


Ao término, seguiram até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde houve a última Bênção. Neste momento as intenções se deram por todos os trabalhadores e o Pe. João elevava orações de agradecimento a Jesus Sacramentado pelas chuvas que nos foram derramadas ultimamente.

Quando todos retornaram à Igreja Matriz, deu-se início à Santa Missa. O Pe. João dizia que nesta solenidade celebramos o martírio da dor. Dizia ele que a Eucaristia vai modificando a vida da Igreja e que no mundo inteiro se celebra o mistério da morte de Cristo.  


Pastoral da Comunicação Paroquial






Tecnologia do Blogger.