Boa Ventura é a primeira cidade do Vale do Piancó a receber a campanha ‘Não finja que não viu’

Uma audiência pública no município de Boa Ventura, na região do Vale do Piancó, foi realizada nesta sexta-feira (24), pela campanha de proteção integral aos direitos de crianças e adolescentes 'Não finja que não viu'.

A Campanha, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), lançada na última segunda-feira (20) pelo governador Ricardo Coutinho, será permanente.


A atividade foi organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O evento aconteceu na Sede da Câmara Municipal e contou com distribuição de material educativo sobre as diversas formas de violência infantil, além de palestra com a equipe da Sedh sobre os principais sintomas de uma criança ou adolescente vítima de violência e os encaminhamentos necessários.

Imagem abaixo:


No local, estiveram presentes a Secretária de Ação Social Iranilda Bezerra Estanislau, o vice-prefeito Antônio Renner representando o executivo municipal, além de vereadores e Secretários do município.

Durante todo o ano haverá mobilizações com palestras em escolas públicas e privadas, abordagens em feiras livres e atos públicos nos municípios sobre os principais tipos de violência contra crianças e adolescentes. Haverá também Concurso de Boas Práticas, que vai ser lançado em junho, com premiação para o melhor trabalho.

O objetivo da mobilização é o combate às violações de direitos de crianças e adolescentes que, no ano passado, registrou 9.749 casos de denúncias de violência contra criança e adolescente na Paraíba por meio disque 100, o número nacional para denúncias de todo tipo violação de direitos.

Os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que atendem a todo tipo de direito violado, registraram 3.632 casos de violência contra pessoas de até 18 anos. Entre as notificações, a negligência infantil teve 888 casos e a violência sexual somou 544 casos, entre exploração sexual (101) e abuso sexual (443).

DiamanteOnline com Secom/PB
Tecnologia do Blogger.