Câmara Municipal arquiva pedido de CPI para investigar saúde de Itaporanga no Vale do Piancó
A Câmara de Itaporanga arquivou requerimento que pedia instalação de uma comissão de inquérito equivalente a uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a gestão municipal da saúde nos últimos cinco anos.
Se tivesse sido instalada, a comissão apuraria possíveis irregularidades na saúde nos últimos meses da gestão Antônio Porcino, todo o governo Djaci Brasileiro e o início da administração atual, mas o requerimento não chegou, sequer, a ser votado.
Conforme a presidência da Câmara, o próprio autor do requerimento, o vereador situacionista Ubiramar Pita, pediu a retirada da pauta do pedido de investigação há três semanas, motivando a Câmara a arquivar a propositura.
Um pedido de investigação da saúde também foi apresentado à Câmara na gestão anterior, e também não progrediu por falta de interesse da maioria dos vereadores.
O Fundo Municipal de Saúde de Itaporanga, que é controlado pela Prefeitura, recebe mensalmente mais de meio milhão de reais, mas queixa com relação à qualidade e a amplitude dos serviços nunca faltaram. Na noite dessa quinta-feira, 23, por exemplo, a secretária municipal de saúde, Aparecida Alves, esteve na Câmara para prestar esclarecimentos com relação a supostos problemas em sua pasta.
www.folhadovali.com.br