Ex-vereadora de Catingueira deve acionar a justiça contra presidente da Câmara

O atual presidente da Câmara de Catingueira, José Leite de Lucena ‘Zezito’(DEM), deverá ser acionado judicialmente nos próximos dias por ter sustado o cheque-salário referente a dezembro de 2012 da ex-vereadora do município Maria Helena Gomes Fausto e Martins, que exerceu mandato de 2009 à 2012. 

Segundo Maria Helena, o cheque foi trocado no comércio local dia 28 de dezembro de 2012, data que o recebeu e logo nos primeiros dias de janeiro, empossada a atual gestão, fora dada uma contra ordem no seu pagamento. Tal fato provocou surpresa e constrangimento à mesma, visto que dos nove vereadores que faziam parte daquele Legislativo e que haviam recebido salários, inclusive o atual presidente, apenas o seu cheque fora sustado. 



Zezito, é presidente do poder legislativo e vereador de situação e ao ser procurado pela ex- vereadora disse que não a pagaria enquanto o presidente à época Josivan Gomes Marques enviasse à Casa a prestação de contas do referido mês.

“Estou indignada com a atitude do meu ex-colega e manifestei meu sentimento de revolta em nossa última conversa quando ele me falou que só poderia pagar quando recebesse do ex- gestor as prestações de contas de dezembro. Logo, é subestimar a inteligência de quem tem e a usa, pois ele não precisa olhar nos balancetes para saber que eu recebia salário como vereadora, assim como o próprio. Quanto à prestação de contas é direito e dever dele de cobrar ao ex-gestor, sendo que é ilícito e desonesto usar meu cheque como moeda de troca e por isso não posso compactuar com tal atitude. Pois, o que questiono não é o salário, mas sim o meu DIREITO ao salário. Pois, assim como os demais eu atuei naquela Casa e fui das mais, senão a mais atuante. Cumpre com minhas funções de legislar, de representar e, principalmente, de fiscalizar, e por ter feito do meu mandato, a minha consciência estou sendo perseguida. E por isso estarei movendo nos próximos dias uma ação judicial de cobrança contra o Legislativo e o Executivo catingueirenses e também estarei entrando com uma representação criminal contra o presidente por estelionato”, afirmou a ex-parlamentar Maria Helena a nossa reportagem. 


O espaço também está aberto para o presidente da câmara municipal ou algum de seus assessores.


www.ARYRAMALHO.com





Tecnologia do Blogger.