Câmara Municpal de Nova Olinda iniciou os trabalhos legislativo de 2013



PRIMEIRA SESSÃO: 
 
A Câmara Municipal de Nova Olinda “Casa Marçal Henrique de Lima” teve início as atividades legislativa deste ano, no dia 26 de janeiro, tendo como Presidente José Raimundo Neto-PP, Vice-Presidente Sebastião Braz da Silva-PTB, 1º Secretário José David dos Santos-PSDB, 2º Secretário Luis Leite de Sousa Júnior-PSB, com as presenças dos vereadores Clementino de Sousa Neto-DEM, Valter Gonzaga de Souza-PMDB, Gilson Getúlio da Silva-PSDB, Francisco Aguiar da Silva-PSDB, Manoel Expedito da Silva-PSDB.

Nesta primeira sessão foram apresentado vários requerimentos, o vereador Luis Júnior-PSB apresentou requerimento de Nº 01/2013 que requer do Poder Executivo a apresentação do Plano de Cargo e Carreira dos Servidores da Saúde do Município de Nova Olinda, ainda apresentou outro Requerimento de Nº 02/2013 que requer do Poder executivo conserte o esgoto da Rua Jó de Sousa. 


Foram apresentados outros requerimentos de autoria do vereador Sebastião Braz da Silva-PTB, como o requerimento de Nº03/2013 que requer do Poder Executivo a compra de um Caminhão Moedor para recolher o lixo, outro de Nº04/2013 que solicita do Poder Executivo que compre um Caminhão Carro-Pipa, um outro requerimento verbal que pede ao Poder Executivo o conserto da estrada que liga a comunidade Andreza ao sito Canto. Pediu também que faça o desmatamento do conjunto Santo Amaro, pedindo que a Secretaria de Saúde do Município faça um levantamento sobre o alto índice de dengue no município. 

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade e logo o presidente comunicou que todos vão ser entregue aos seus destinatários. Na primeira sessão ordinária, todos os vereadores disseram que vão trabalhar pelo povo de Nova Olinda. 

SEGUNDA SESSÃO:

No dia 09 de fevereiro foi apresentado vários requerimento de autoria do Vereador Luis Leite de Sousa Júnior-PSB de Nº 05/2013 que solicita do Poder Executivo o conserto de esgoto da Rua 15 de Novembro, o mesmo ainda apresentou Moção de Pesar pela morte de Antonio Paulino Sobrinho, falecido no dia 28 de janeiro de 2013. 

Ainda foram apresentados vários requerimentos verbais: O vereador Gilson Getulio da Silva, que requer da Prefeitura, que seja enviado a Casa Legislativa a “RELAÇÃO DOS CARGOS COMISSIONADOS” e suas publicações no Diário Oficial do Município, requer ainda do Executivo, com base no artigo 6º da Lei Orgânica que seja tomadas as devidas providencias com relação a segurança no município. 

O Vereador Valter Gonzaga de Souza, solicite do Poder Executivo que se digne em enviar ofício a esta Casa Legislativa, relatando quais os motivos para remoção de alguns funcionários, e quais os objetivos, pois segundo o vereador há servidores que foram removidos com mais de 10 anos em detrimento de outro com menos de seis meses.O Vereador Sebastião Braz, requer do Poder Municipal que se digne em adquirir um “GELA ÁGUA e uma LINHA TELEFÔNICA”, para delegacia de policia civil  do município. Todas as proposituras foram aprovados por unanimidade.

Às sessões ordinárias da Câmara Municipal de Nova Olinda serão de 15(quinze) em 15(quinze) dias, aos sábados com início às 16 horas.

 ASCOM
Tecnologia do Blogger.