13º BPM lança Operação "Boas Festas": Segurança será reforçada no Vale com a presença de 300 policiais

O Major Jurandy Pereira (foto ao lado), comandante do 13º BPM, com sede na cidade de Itaporanga, deu início na manhã desta quarta-feira (12) a Operação "Boa Festas", com objetivo de garantir segurança, ordem e tranquilidade a população do Vale do Piancó e turistas durante este período festivo de final de ano.

A Operação segue diretrizes do Comando Geral da Polícia Militar, orientada a todas as unidades do Estado.


O policiamento a pé e motorizado será reforçado com o emprego dos policiais da administração, totalizando cerca de 300 policiais em 45 viaturas, em toda a região. O objetivo é diminuir o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (Homicídios) e Patrimoniais (Roubos) nessa época de intensa movimentação no comércio, sobretudo pela injeção do 13º salário que aumenta a circulação de dinheiro nas ruas e consequentemente os chamados crimes de oportunidade, entre os quais a famosa 'saidinha de banco'.


“Nesse período teremos um incremento no policiamento, com o emprego de policiais da administração, um reforço nas guarnições de Força Tática e um apoio que vem sendo dado pela 6ª Cia/ BOPE (Patos), além de todo o policiamento ordinário que já vem sendo empregado diariamente”, frisou o Major Jurandy (foto), comandante do 13º Batalhão.

O lançamento da Operação aconteceu em plena via pública na cidade de Itaporanga, onde o major Jurandy agradeceu o apoio de toda a tropa e convocou os policiais para esta última missão do ano que se encerra. A Operação se estender até 31 de dezembro, período em que será feito patrulhamento ostensivo nas ruas, na área comercial e bancária.

Imagens do DiamanteOnline/Rpscom1
Tecnologia do Blogger.