SANTANA DOS GARROTES: Escola Municipal Júlio Laurindo de Almeida realiza 1º Halloween

Escola Júlio Laurindo de Almeida realizou seu 1º Halloween com a participação de secretário, diretora, supervisora, professores, funcionários e alunos.


Aconteceu na última quarta-feira, 31 de outubro, o 1º Halloween da Escola Municipal Julio Laurindo de Almeida, no distrito Pitombeira de Dentro em Santana dos Garrotes.

A festa começou às 19hs nas dependências da escola. O dia das Bruxas, uma festa da cultura americana, já há um bom tempo se comemora em Escolas de idiomas no Brasil, por conta da disciplina Língua Inglesa. Diz à lenda que as crianças passam de casa em casa pedindo doces, caso não fossem atendidas Travessuras ou Gostosuras: é uma brincadeira existente desde o século IX. 

Neste período as pessoas faziam os “bolos, doces” com massa simples e cobertura de groselha para entregar às crianças que, devidamente fantasiadas, batiam de porta em porta para pedir os bolos. Em troca de cada pedaço de bolo, a criança se comprometia a rezar pela alma de um parente de quem lhe ofereceu. Uma das características principais do Halloween são as fantasias, pois durante a comemoração, adultos e crianças se fantasiam e saem às ruas para pedir doces. São símbolos do Halloween a moranga, Bruxinhas, vassouras, morcegos e vampiros.  

A 1º festa do HALLOWEEN da escola teve o apoio do Secretário Municipal; Luis Leite, diretora da escola; Lindalva Rodriguês, supervisora; Val, Professores; Sheila, Ticiane, Euzilene, Cândida, Hirllyene, Rosy, Denis, Edinaldo, Genilval, Jânio, Luis, Faustino e Francisco. Os funcionários; Eliane, Francinalva e Claudisney. Uma participação e dedicação dos alunos. Os alunos confeccionaram cartazes, salas temáticas, sacolinhas com guloseimas, fantasias, danças, músicas, onde foi apresentada uma data o calendário folclórico americano.


No final, todos que fazem a escola Júlio Laurindo de Almeida parabenizaram os alunos.

PARABÉNS AOS ALUNOS DA ESCOLA JULIO LAURINDO DE ALMEIDA.

www.ARYRAMALHO.com com Ascom
Fotos: Sheila sandreani

Veja algumas fotos:
 
























Tecnologia do Blogger.