Prefeito de Boa Ventura persegue funcionários e afronta a lei

O atual prefeito de Boa Ventura parece não ter gostado nenhum pouco do resultado do último pleito eleitoral, no qual, não obstante tenha o seu candidato a prefeito logrado êxito, não conseguiu derrotar o filho de um dos seus maiores rivais políticos, Jeffeson Marrocos, alcunhado Junior de Gato, filho de Silvino Marrocos (Gato – in memorian) o qual, com o apoio primordial de Deus, foi eleito com louvor pelos seus conterrâneos boaventurenses.

O fato é que, tendo sido superado o pleito, embebido pelos sentimentos de ódio e desespero, não viu outra forma de atingir o filho senão alcançando a mãe, Josicléia Marrocos, servidora pública estadual à disposição da Prefeitura Municipal de Boa Ventura há mais de vinte anos, vitimizada pelo atual prefeito Dudu Pinto, que a devolveu ao Estado da Paraíba pouco depois de efetivado o resultado das eleições.

Mal orientado, talvez, o ilustre prefeito esqueceu que a remoção de servidor público ocorrida na circunscrição do pleito até a diplomação dos eleitos, configura afronta ao art. 73, V, da Lei no 9.504/97, que estabelece normas para as eleições, incidindo em conduta vedada, passível de sanções de caráter constitucional, administrativo e disciplinar fixadas pelas demais leis vigentes, sujeitando-se, outrossim, à multa e cassação do diploma do candidato que detinha o seu apoio.

De salutar importância igualmente destacar que, na mesma ocasião, outras duas servidores estaduais, as quais também estavam à disposição do Município de Boa Ventura há décadas e negaram apoio aos candidatos do atual prefeito Dudu Pinto, foram devolvidas ao Estado da Paraíba sob a alegação de prescindibilidade dos serviços.  

Não há, portanto, como olvidar ao fato de que a conduta ora vergastada se subsume em abuso de poder político, tendo por certo que a máquina administrativa foi usada com puro intuito perseguidor, revestindo-se nessa esfera de patente ilegalidade, o que compromete a legitimidade do cunho democrático das eleições.

Fonte: BoaVenturaPB.com.br
Tecnologia do Blogger.