Santana de Mangueira completa hoje 49 anos de emancipação política. Confira a programação!

A cidade de Santana de Mangueira, localizadas no Vale do Piancó, cerca de 540 km da capital paraibana, está completando nesta segunda-feira (05) 49 anos de emancipação política. No ano de 1963 foi emancipada em 5 de novembro a pequena cidade que hoje comporta mais de 6 mil habitantes. Uma das maiores conquistas do município foi à construção da malha asfáltica inaugurada há quase cinco anos.

Anualmente é comemorada a passagem do aniversário da cidade com uma vasta programação cultural, alem de festas alusivas no período da noite com bandas de forró para que toda a região do Vale possa compartilhar este momento de alegria do povo santanense.

Programação dos 49 anos de emancipação política:

Alvorada às 5h da manhã;

As 6h foram realizadas duas maratonas: A maratona Mirim que teve como ponto de partida o distrito de Cachoeirinha e a maratona adulta com ponto de partida no sitio Malhada, somando os dois trajetos chegam a quase 12 km de percurso. Ambos tiveram o termino no centro da cidade. Centenas de atletas participaram deste evento que se tornou comum no município e teve a organização do CESA.

As 9h a missa em ação de graças foi celebrada pelo padre Damião Pereira na igreja matriz Senhora Santa’Ana.

No período da tarde, as escolas do município estarão realizando várias apresentações culturais.

No encerramento que será na Praça 26 de julho, no centro da cidade, a banda de forró Feitiço de Menina estará fazendo mais um grande show, seguindo com várias atrações regionais.

Conforme a atual gestora municipal, Tânia Nitão, todo o evento está sendo realizado com recursos próprios do município.

DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.