Católicos de todo o Sertão engrossaram romaria ao Cristo Rei neste domingo em Itaporanga no Vale do Piancó

O pipoco dos fogos e o repicar dos sinos da Igreja Matriz tiraram Itaporanga da cama logo nas primeiras horas deste domingo, 25: católicos locais misturaram-se a fiéis de outros municípios sertanejos e rumaram à Serra do Recanto, onde está erguida a imagem do Cristo Rei, um dos maiores monumentos religiosos do Brasil.

Idosos, jovens, homens, mulheres e crianças de todas as idades chegaram ao Cristo de carro ou a pé, mas todos movidos pela devoção cristã. Muita gente aproveitou para pagar promessas por graças alcançadas: descalças ou de joelhos, várias pessoas encontraram no caminho do sacrifício a solução de problemas pessoais ou familiares.

O calor, a dificuldade de acesso para quem não tem automóvel, a falta d’água e de sanitário não intimidaram os romeiros: centenas chegaram logo cedo ao Cristo e só saíram depois da missa, concelebrada pelo bispo diocesano Dom José González Alonso e sacerdotes regionais.

Muita gente aproveitou também para visitar e orar diante do túmulo de padre Zé Sinfrônio, que está sepultado aos pés da estátua que construiu.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.