Captação Ilícita de Sufrágio e Abuso de Poder Econômico nas eleições de Santa Inês no Vale do Piancó



A Coligação ‘’ASSIM COMO O MESTRE FEZ, PELO BEM DE SANTA INÊS’’(PTB/PMDB/PR/DEM/PSB/PSD) que teve como candidato, Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá, protocolou na última segunda-feira, dia 12, uma representação no Ministério Público Eleitoral da 41º zona em Conceição, sob o protocolo número 10789322012 e a entrada se deu ás 10h07min pela a senhora Luzia Genézio Vieira representante da Coligação.

Na constatação de termo de ‘’CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO E ABUSO DE PODER ECONÔMICO’’ e de outras anormalidades ocorridas no município de Santa Inês no pleito eleitoral deste ano praticadas pelos ‘’candidatos e correligionários da coligação ‘’AVANÇA SANTA INÊS, AGORA É SUA VEZ’’ que teve como candidato eleito, João Nildo Leite.

Segundo informações da coligação adversária, a eleição foi marcada pela desenfreada captação ilícita de votos, onde ‘’UM VOTO’’ foi comprado pela quantia de R$ 3.000,00 (Três mil reais), caracterizando corrupção. 

Sendo assim, foi solicitada pela coligação lesada a instauração de investigação e que sejam apuradas as gritantes e visíveis irregularidades do referido pleito.

aryramlho.com com Ascom
Tecnologia do Blogger.