Prefeitos eleitos e reeleitos do Vale estiveram reunidos com a Caixa em Itaporanga nesta terça

Soluções Caixa para a Gestão Municipal. Esse foi o tema do encontro promovido pela Caixa Econômica do Vale com os prefeitos eleitos e reeleitos do Vale na manhã desta terça-feira, 13, em Itaporanga.

Representaram o banco no evento, Silvio Romero, gerente de Governos, e Nelson Santiago, coordenador técnico. Eles expuseram aos prefeitos presentes ou representados os caminhos para os gestores obterem recursos para a realização de projetos de desenvolvimento municipal em vários campos: saneamento básico, aterro sanitário, moradia popular e habitação rural são alguns deles.

Há dois tipos de recursos aos quais os prefeitos podem pleitear: os onerosos, liberados pelo próprio banco através de um financiamento, com juros e prazo para quitação; e os não onerosos (a fundo perdido) provenientes do orçamento da União. Mas, nos dois casos, é preciso que o gestor apresente à Caixa um bom projeto para que possa obter o recurso.

Entre os prefeitos eleitos presentes, estiveram Nilson Lacerda, de Conceição, e Filhinho, de Curral Velho. O vice-prefeito eleito Edvaldo Leite de Caldas representou Sales Lima, de Piancó. Pedro Feitoza, de Ibiara, e Tânia de Nerival, de Santana de Mangueira, foram os únicos gestores reeleitos que estiveram no encontro. 


Folha do Vali
 
Tecnologia do Blogger.