Nome do vereador Zé Paulo como vice na chapa de oposição em Santana dos Garrotes poderá ser substituído por sua irmã, Katelândia Paulo

Se o atual vereador e pré-candidato a vice-prefeito na chapa de oposição em Santana dos Garrotes, Zé Paulo(PMDB) tinha intenções de disputar a vice prefeitura no pleito deste ano, suas expectativas devem estar um tanto frustradas. Isso porque o Superior Tribunal Federal (STF), ao declarar a constitucionalidade da regra e determinar sua aplicação para este ano de 2012, ele pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ser impedido de disputar em outubro.


De acordo com a decisão do STF os políticos que foram condenados em decisão colegiada, inclusive aqueles que tiveram as contas de campanha reprovadas, ficariam inelegíveis. A regra vale para todos os casos julgados após a data de vigência da Ficha Limpa, sancionada em junho de 2010.


Zé Paulo se enquadra, já que teve as contas de 2004 reprovadas quando foi presidente da Câmara Municipal entre 2003-2004.


A Ficha Limpa entrou em vigor em junho de 2010, mas acabou não sendo aplicada nas últimas eleições. No último dia (16), a Ficha Limpa, que estava sendo questionada há quase dois anos, foi declarada constitucional pelo STF e teve a aplicação aprovada para as eleições deste ano.


Não só o vereador Dedé, mas outros pré-candidatos em Santana dos Garrotes podem estar na lista dos Fichas Sujas, como a atual vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal, Maria Aparecida Pinto. Outro que também poderá ficar impedido de disputar cargo eletivo é o ex-prefeito José Carlos Soares(Drº Carlinhos) – PSB-, pois teve pareceres contrários do TCE/PB.


Mudança de vice na chapa de oposição:


Segundo o vereador e pré-candidato a vice, Dedé de Zé Paulo, caso não possa ser vice-prefeito, vai substituir por sua irmã, a bioquímica, Katelândia Paulo Leite(PSC). “Existe um acordo já firmado no nosso grupo, que tem como pré-candidato a prefeito, o médico Élio Ribeiro(PT) com o meu nome de vice, isso já é prego batido, a indicação do nome de vice quem vai indicar sou eu”, disse o vereador Dedé de Zé Paulo.


Ainda segundo informações dos bastidores da política Santanense, o nome de Katelândia Paulo, vai ser tema de várias reuniões dentro do grupo de oposição, já que o nome dela não é forte politicamente.


aryramalho.com

Fotos:aryramalho.com e orkut

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.