Senador Vital solicita ao DNIT recursos na ordem de R$ 9,1 milhões para recuperação da BR-426 Santana dos Garrotes/Nova Olinda

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) participou de audiência na noite desta terça-feira (25) com o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Fraxe para solicitar a liberação de recursos na ordem de R$ 9,1 milhões para a construção do trecho rodoviário que liga o município de Piancó à Nova Olinda, na BR-426, no Estado da Paraíba.

O parlamentar destacou ao presidente do DNIT que a conclusão da obra é de suma importância para a região visando tanto à melhoria do tráfego de veículos, bem como facilitar o transporte de pessoas e de mercadorias.

“Quero lembrar ainda que dos 22 km do trecho da BR-426 que vai de Piancó à Santana dos Garrotes, 13 já foram concluídos há anos pelo Exército, faltando 9 km para conclusão das obras”, apontou Vital.

Na oportunidade, o senador destacou que conclusão desta estrada viabilizará o escoamento da produção agrícola, a partir do Projeto de Irrigação Gravatá pela Barragem do Saco, cujo complexo ainda não foi concretizado por falta de condições da estrada da BR-426.

O presidente do DNIT confirmou que dará celeridade na execução das obras no Estado. “Vou solicitar imediatamente que os técnicos vejam a situação do trecho rodoviário para que em breve a população dessas regiões tenha uma estrada de qualidade, facilitando o transporte de pessoas e mercadorias”, afirmou Fraxe.

Além do senador Vital do Rêgo participaram da reunião, o deputado federal Benjamim Maranhão (PMDB-PB); o vice-prefeito de Nova Olinda, Idácio Souto; e o ex-senador Roberto Cavalcanti.

Fonte: senadorvitaldorego.com.br

Um comentário:

  1. Olá amigo, parabéns pelo site. Faça nos uma visita em http://raimundofelixportalnews.blogspot.com. Fique à vontade para participar do blog, curta nos no facebook e não esqueça de deixar o seu comentário. Um abraço, Raimundo Félix.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.