Ministério das Cidades convoca nove municípios do Vale para curso obrigatório; Santana dos Garrotes é um deles

A Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades está convocando os municípios de Aguiar, Catingueira, Curral Velho, Ibiara, Nova Olinda, Pedra Branca, Santa Inês, Santana de Mangueira e Santana dos Garrotes para se inscreverem, até 9 de novembro, no Curso de Ensino a Distância do Plano Local de Habitação de Interesse Social Simplificado (EAD/PLHIS).

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), as inscrições são gratuitas e o curso, também gratuito, é requisito básico para o acesso aos recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), a partir do dia 31 de dezembro.

O curso é direcionado para técnicos responsáveis pelo setor de habitação da Prefeitura, e visa capacitá-lo sobre os procedimentos relativos à elaboração do PLHIS, os conceitos relativos a assentamentos precários e déficit habitacional e a metodologia para identificação, quantificação e qualificação das necessidades habitacionais locais.

Estão sendo disponibilizadas para Aguiar, Catingueira, Curral Velho, Pedra Branca, Santa Inês e Santana de Mangueira uma vaga cada, e para Ibiara, Nova Olinda e Santana dos Garrotes duas vagas cada.

Conforme o Ministério das Cidades, “o município poderá inscrever mais participantes do que o número de vagas disponíveis, porém a matrícula dos alunos que forem inscritos além do número ficará condicionada à existência de vagas remanescentes”.

Para a realização das inscrições, deverão ser utilizados o usuário e senha disponibilizados aos municípios na época do envio de propostas para o PAC 2.

Carga horária – Segundo o Ministério das Cidades, o curso tem carga horária de 50 horas e duração de 5 semanas Durante todos os processos que envolvem os estudos e a aprendizagem dos estudantes, eles contarão com o apoio de uma equipe especializada para assisti-los: o Sistema de Apoio ao Aluno a Distância, formado por Monitores e Tutores.


Folha do Vali.
Foto: aryramalho.com

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.