Vereador denuncia sequestro de gerente de banco e pede mais segurança para Conceição

O vereador Vicente Ramos subiu à tribuna da Câmara conceiçoense na sessão da última segunda-feira, 24, para denunciar o crescimento da violência na região. O parlamentar mirim citou o caso de um sequestro ocorrido na quarta-feira da semana passada em Conceição, município que, apesar de fazer divisa com dois estados (Pernambuco e Ceará), não tem, segundo ele, delegado permanente.

A vítima do sequestro, conforme o vereador, foi a gerente da agência do Bradesco de Ibiara. Ele narrou que no final da tarde da quarta-feira, a bancária seguia para Conceição, quando no trecho da PB-361 que passa pelo sítio Maria Soares, seu carro foi interceptado por um Gol branco com quatro homens armados e com os rostos cobertos por camisas.

A mulher estava sozinha e foi levada para uma estrada vicinal no banco de trás do seu próprio veículo. Os homens roubaram mil reais da gerente e também o cartão de sua conta, de onde sacaram 300 reais no dia seguinte.

Depois de roubada, ela foi levada para o município pernambucano de Salgueiro e deixada em uma rodovia. Socorrida pela Polícia Rodoviária Federal, a bancária prestou queixa em uma delegacia salgueirense e, ao retornar ao Vale, pensou em procurar a delegacia de Conceição, mas, segundo o vereador, quando soube que não havia delegado titular na ocasião, preferiu não registrar a ocorrência, temendo morosidade na investigação e alguma represália por parte dos criminosos.

Conforme ainda o parlamentar mirim, a gerente, que é natural de uma cidade cearense, está muito assustada, mas vai permanecer no banco de Ibiara. “A violência está campeando, e uma cidade como Conceição, que faz divisa com dois estados, não ter um delegado permanente é uma coisa lamentável”, disse Vicente.

O vereador também criticou a demora da perícia do IPC (Instituto de Polícia Científica) quando ocorre alguma morte violenta em Conceição. “Há casos de corpos que só foram recolhidos 24 horas depois do fato, aumentando ainda mais a dor dos familiares, o que é um desrespeito à pessoa humana”, lamentou Vicente Ramos.

Folha do Vali

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.