Prefeitura de Catingueira não paga aos funcionários há três meses

Os funcionários da Prefeitura de Catingueira, interior paraibano, estão há três meses sem receber salários. De acordo com os servidores o último mês recebido foi o equivalente a março, isto para os efetivos. Pois, alguns trabalhadores contratados já estão sem receber há cinco e alguns não recebem há até seis meses.

È um verdadeiro estado de calamidade pública. Um servidor do quadro efetivo (preferimos preservar a fonte) fez a seguinte declaração a nossa redação: “ O comércio não vende mais e não tenho mais o que fazer, apenas pedir. Ontem, tive que beber para esquecer o sofrimento de ver meus filhos passando fome.” Este cidadão tem cinco filhos e a única fonte de renda é um salário mínimo proveniente do serviço público municipal

Ainda no mês de julho, o prefeito Edvan Félix em entrevista a um programa de rádio da região justificou o não pagamento do mês de junho alegando a permuta dos recursos à realização do tradicional João Pedro da cidade e afirmou: “ Não vou deixar de agradar a 4.000.00 para agradar a 100 ou 200 funcionários”.

O Catingueira Net, então, procurou na época o gestor para que ele esclarecesse esta declaração e o mesmo reafirmou:” Não vai ter pagamento este mês não. Não tem dinheiro para as festas e para os funcionários. Então, não vou deixar de fazer o João Pedro e não sei nem quando vai ter pagamento.”

Entretanto, as festividades foram realizadas em julho e estamos em setembro, pois até a presente data, 31 de agosto, não houve nenhum depósito nas contas bancárias dos funcionários e as perspectivas não são boas.

O prefeito está cumprindo o que disse, resta saber até quando o povo vai agüentar esta situação. “ Ele quer matar todos nós de fome”, desabafou um dos servidores à reportagem.

Em contato com nossa redação, a vereadora Maria Helena Fausto disse que já enviou vários requerimentos para o poder público municipal reivindicando a regularização destes pagamentos, mas nunca obteve reciprocidade por parte da gestão. E informou que já protocolou junto ao Ministério Público de Piancó desde o dia 1º de agosto um documento fazendo ciência e pedindo ação do referido órgão para coibir esta situação de atraso salarial vivido pelos funcionários da Prefeitura de Catingueira. E na última sessão, 20 de agosto, reiterou nova correspondência ao referido órgão com a mesma solicitação, como também requereu o enviou do mesmo requerimento ao MPPB.

O preocupante é o fato de que o prefeito possa está quererendo igualar o débito dos funcionários ao do vice prefeito, Odir Borges, que de acordo com informações está com 12 meses de salários atrasados.

Catingueira Net

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.