Governo lança Programa Estadual de Piscicultura nesta quarta-feira

Dentro da programação das comemorações da Semana Estadual da Agricultura, que acontece de 26 a 31 de julho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), lança nesta quarta-feira (27) o Programa Estadual de Desenvolvimento da Piscicultura e Aquicultura. O evento acontece às 9h, no auditório da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), e contará ainda com a instalação de um Conselho Estadual de Piscicultura.

Segundo o secretário Estadual da Sedap, Marenilson Batista, o objetivo do programa é desenvolver a piscicultura extensiva em reservatórios públicos, comunitários e de áreas de assentamento, aumentando a oferta de alimentos com proteína de origem animal. “Isso vai contribuir para a melhoria do padrão nutricional do homem do campo, como também para minimizar o efeito das irregularidades invernosas nos estoques pesqueiros”, destacou.

A Semana Estadual da Agricultura está sendo organizado pela Sedap, juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Empasa, Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), o Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa) e outras secretarias envolvidas nas ações da agricultura.


Da Secom


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.