Missa celebra 49º aniversário de emancipação política do município de Santana dos Garrotes


Será realizada nesta quarta-feira, 22, a partir das 19hs, na Igreja Nossa de Senhora Santa’Ana, uma missa em ação de graças para celebrar o 49º aniversário de emancipação política do município de Santana dos Garrotes. A celebração será presidida pelo padre Marciel Soares. A missa é organizada pela Prefeitura e todos os secretariados.

“Celebraremos o aniversário do nosso município com uma missa solene, e desde já toda comunidade está convidada”, informa o prefeito Zé Alencar.

Segundo o prefeito, não haverá festa em praça pública com bandas, como acontecia em anos anteriores. ”O nosso município não tem recursos para realizar essa festa, estamos passando por problemas financeiros, o dinheiro que entra é só o FPM e assim mesmo caiu significativamente, e por isso não adianta fazer festa e fica devendo os funcionários”, argumenta o prefeito Alencar.

Ainda com informações do secretário de controle interno Vandeco de Paula, já estaria tudo planejado para ser realizado uma festa, mas em virtude de alguns problemas não será possível uma comemoração festiva esse ano, disse Vandeco.

Deverão está presentes a missa, além do prefeito Zé Alencar, e da primeira dama, Tequinha Araújo, o vice-prefeito, Betinho Azevedo, ex-prefeito Dr. Carlinhos Soares, secretários, vereadores e toda a população de Santana dos Garrotes.

Origem de Santana dos Garrotes:

Como quase todos os municípios paraibanos este teve início com a implantação da fazenda Exú, de propriedade do Capitão Francisco Teotônio, de Agostinho Bernardino de Souza e do tenente João Lopes Ferreira. Uma pequena capela foi construída de tijolos.

Significado do Nome:

Por ocasião da grande seca que assolou a Paraíba alguns anos depois, um indivíduo chamado José dos Santos furtou um garrote e o matou para comer, escondendo o couro a as vísceras junto a uma lagoa. Moradores da região ao tomar conhecimento do fato, passaram a chamar o local de Lagoa dos Garrotes.

Santana dos Garrotes faz limites com os municípios de Itaporanga(21km), Pedra Branca(10km), Nova Olinda(11km), Juru(24km), Olho D’Água(31km) e Piancó(22). O município tem 7.817 habitantes é o 5º maior município do Vale do Piancó, segundo o IBGE.

Ary Ramalho

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.