MEC muda prazo para universidades renovarem adesão ao Fies

O Ministério da Educação prorrogou nesta quinta-feira (30) o prazo para que entidades mantenedoras de instituições de ensino superior renovem a adesão ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O prazo acabaria nesta sexta-feira (31).
Justificar
A prorrogação ocorreu devido ao recesso escolar das instituições, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia que gerencia o fundo.

As entidades que não renovarem a adesão até a data prevista ficarão impossibilitadas de participar do Fies a partir de 1º de abril de 2011, de acordo com informações do fundo. O processo de renovação é feito pela internet, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Antes de assinarem o termo de renovação, as instituições têm de informar o balanço patrimonial e o demonstrativo de resultado do exercício de 2009. Outra exigência é a apresentação atualizada dos termos de constituição da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), órgão responsável em cada instituição de ensino pela validação das informações prestadas pelo estudante, candidato ao financiamento, durante a inscrição.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.