Advogado do Detran é preso em flagrante recebendo propina

O advogado do Detran da Paraíba, Blaudecílio Veríssimo Filho, foi preso na tarde desta terça-feira (7) num flagrante de pagamento de propina. A armação foi montada pelo tesoureiro do Sindicato dos Taxistas de João Pessoa, Antonio Henriques Filho.

O advogado está preso na 9ª Delegacia de Polícia da Capital. Blaudecilio Veríssimo Filho cobrou R$ 60 mil para preparar a renovação de um contrato de contribuição sindical que seria pago pelo Sindicato dos Taxistas, dos Camioneiros e Transportes Escolares.

Antônio Henriques recebeu a cobrança da propina da parte de Blaudecílio. Indignado com a proposta de propina, manteve contatos com a Polícia, que lhe orientou a montar o flagrante. Marcou audiência com o advogado no seu gabinete e providenciou os equipamentos para produzir a gravação.

Na sequência, o tesoureiro convidou o advogado ao seu gabinete em duas ocasiões: uma para esclarecer os termos da proposta que ele fez e a outra para efetuar o pagamento da propina, mas ambas foram gravadas e as gravações repassadas à Polícia.

Hoje o advogado compareceu ao Sindicato para receber a primeira parcela da propina, quer seria de R$ 7,5 mil. Outras duas parcelas seriam pagas no final de dezembro e outra em janeiro.

O valor pago a título de propina seria dividido com outros quatro funcionários do Detran.

Wellington Farias

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.