Celebração marca comemorações dos 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno


Neste sábado(06), o busto de Tamandaré – Praia de Tambaú, será palco de uma grande celebração que marca as comemorações dos 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno. A expectativa dos organizadores é que cerca de 30 mil fieis festejem a visita da imagem peregrina que será trazida pelo padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno que fica situado em Trindade, estado de Goiás.

História da Devoção - A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO completa 170 anos, comemoração que motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, um casal chamado Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou juntamente com a sucessão de milagres. Começou-se então a comemoração festiva com a novena que culmina sempre no dia da Grande Festa, no primeiro domingo do mês de julho.

Padre Robson - Membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, no dia 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos e se tornou sacerdote aos 24 anos. Depois de exercer dois anos de trabalhos na Pastoral de Vocações e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário, foi para a Irlanda e depois para Roma, onde fez seu mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. Tem quase uma centena de artigos publicados falando sobre temas diversos e orientando para a vida ética e cristã.

Ao voltar de Roma, sentiu a necessidade de fazer a devoção ao Divino Pai Eterno ser mais difundida e, por isso, conquistou espaços na televisão: regional - TV Brasil Central – por meio de missas semanais onde se reúnem mais de 5 mil fiéis; e, depois, em nível nacional, pela Rede Vida. Foi com a "Novena dos Filhos do Pai Eterno" pela TV que o padre e sua equipe conquistaram o carinho e a emoção do povo de todo o Brasil com suas pregações e preces falando sobre temas que atingem o cerne da vida humana. No início do ano passado, o padre começou comandar mais uma novena em rede nacional: a Novena do Perpétuo Socorro.

Amado por muitos católicos, ele também é bem quisto por inúmeros evangélicos que lhe escrevem elogiando o trabalho missionário pela TV com as novenas. Tem recebido milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas por novos fiéis em todo o Brasil e até mesmo no exterior.

Assessoria

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.