Pressão da Nacional aumenta e Lula poderá pedir a Luiz Couto que assuma vaga de senador na chapa de Maranhão

O Padre Luiz Couto vai precisar de uma fé inabalável nas suas posições para suportar a pressão da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores em defesa da candidatura do petista ao Senado na chapa do governador José Maranhão (PMDB).

A circunstância nacional é o combustível principal da pressão. O PT trabalha no sentido de assegurar uma bancada ampla no Senado Federal e a candidatura de Luiz Couto se coloca como uma vaga com boas perspectivas de vitória.

Em Brasília, onde petistas do Brasil inteiro acompanha a convenção que oficializará a candidatura de Dilma à presidência da República, circula a informação de que até o presidente Lula poderá “pedir” a Couto que encare o desafio e assuma a vaga de senador na chapa de Maranhão.

Desde de sexta que o Padre vem recebendo pressões neste sentido. Já esteve com o ex-ministro José Dirceu e até com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Numa conversa com a direção estadual do PT, Couto sinalizou para um entendimento.

Mas até agora sustenta a candidatura à reeleição.

“O ruim é se Lula e Dilma pedirem porque aí fica difícil de negar”, disse fonte petista ao blog neste domingo.

Para evitar a defecção, o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que também participa da convenção de Dilma, tomou café da manhã com Couto. E está “colado” no Padre o tempo inteiro.

Tem consciência de que a carne é fraca. Até a dos padres...

Jornalista Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.