Dinaldo considera injusto que o empréstimo não seja dividido com todos os municípios

O deputado tucano, Dinaldo Wanderley criticou a decisão do Governo do Estado em não dividir o empréstimo adquirido junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) no valor de R$ 28 milhões, com todos os municípios paraibanos. O deputado considerou essa decisão “injusta e discriminatória” com alguns municípios necessitados, como é o caso de Patos, por ficarem de fora do benefício.

“Algumas dessas cidades que ficaram de fora de receber os benefícios desse empréstimo precisam muito de auxilio dessa natureza para que possam se desenvolver”, disse acrescentando que a população paraibana tem muita garra para trabalhar, porém, segundo ele, não tem incentivo do governo estadual para que possam gerar seus próprios recursos de sobrevivência.

O Governo do Estado vai dividir o empréstimo com apenas 150 municípios paraibanos. Os outros 72 ficarão de fora por não se enquadrarem a exigência do Banco que é ficar abaixo do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de 0,799. Entre as cidades que não receberão os benefícios do Cooperar este ano, estão cidades importantes como Patos, Cajazeiras, Pombal e Sousa.

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.