Novas eleições na PB: Lewandowski não pede pauta e ADPF 155 continua sem previsão de julgamento no STF

Mesmo com o retorno aos trabalhos, o ministro Ricardo Lewandowski, relator da ação que pede novas eleições na Paraíba, não deu previsão para emitir parecer sobre a matéria.

A Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental, ADPF 155, está no Supremo Tribunal Federal desde a cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). A ação foi impetrada pela Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba que solicita novas eleições no Estado, em vez da posse do segundo colocado mais votado, José Targino Maranhão (PMDB).

Ainda o ano passado o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Arthur Cunha Lima (PSDB) fez várias visitas ao STF para pedir celeridade no julgamento do processo, no entanto até agora nenhuma resposta definitiva e a matéria continua sem previsão de julgamento.

Cássio perdeu os diretos políticos por corrupção eleitoral, após ter distribuído cheques da FAC (Fundação de Ação Comunitária) em ano eleitoral.

Em contato com o portal PB Agora, a assessoria do ministro descartou qualquer previsão de julgamento para depois do carnaval, ou até mesmo para o mês de março.

“Não há nenhuma previsão para o pedido de pauta”, disse o ministro através da assessoria.

PB Agora

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.