2010: Cássio confere o favoritismo de Ricardo e quer retomar as negociações

Não é apenas José Maranhão (PMDB) que está preocupado com o vertiginoso crescimento da candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado. Essa preocupação também vem tirando o sono do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) depois que as pesquisas revelaram a preferência do eleitor paraibano pelo perfil de renovador que apresenta o prefeito da capital, independente de quaisquer composições políticas que Ricardo venha assumir para disputar as eleições.

Murmúrios captados do sítio Araticum revelam que, Cássio estaria debruçado sobre os números do IBOPE impressionado com o desempenho de Ricardo mesmo depois que ele resolveu permanecer no PSDB apoiando a candidatura de Cícero Lucena.

O ex-governador também está sendo municiado por amplo relatório colhido nas mais diversas regiões do Estado confirmando o fortalecimento do nome do prefeito pessoense para o Governo em 2010. As últimas informações analisadas pelo tucano são provenientes do evento promovido por políticos do cariri reunindo prefeitos, vices, vereadores, suplentes e lideranças comunitárias.

O Encontro dos Povos do Cariri serviu de palco para muitas conversas em torno das próximas eleições e nele a grande maioria dos participantes confidenciava a simpatia que o prefeito da capital desperta espontaneamente no eleitor da região independente de ser apoiado por A ou por B.

Essas manifestações de apreço pelo candidato socialista estão reforçando a convicção de Cássio em fechar com Ricardo apesar do recuo que deu na “hora da onça beber água”. O tucano teria detectado um “esfriamento” por parte do prefeito em razão da sua desistência em mudar de partido.

Cássio estaria tentando recompor o prestígio e, para isso, buscando reforços na sua pretensão de apoiar Ricardo para o Governo através de conversas com pessoas de influência no esquema girassol. Ao exemplo de Maranhão, ele também estaria enviando emissários para retomar as negociações sobre 2010

Fonte: redação

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.