I Fórum de ação parlamentar do vale do Piancó será na cidade de Santana dos Garrotes

O I Fórum de ação Parlamentar do vale do Piancó, que tem como anfitriã a Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, onde acontecerá neste sábado, dia (21/03), onde cinco câmaras municipais participarão como Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Pedra Branca, Piancó e Olho D’água, e como convidados as câmaras de Emas e Itaporanga.

O evento será na casa legislativa Coronel Francisco Teotônio dos Santos e tem início as 9:00hs ás 18:00hs, intervalo para o almoço, onde haverá a presença de todos os vereadores e presidentes do legislativo mirim.

Entre os assuntos abordados são, LDO, (Lei de Diretrizes Orçamentárias); PPA (Plano PluriAnual) e LOA (Lei Orçamentária Anual) que tem como palestrante o renomado contador da Câmara de Santana dos Garrotes, Nilsandro Luís. O advogado Marcílio Batista vai abordar os temas, Lei Orgânica e Regimento Interno, ele que é advogado da casa legislativa. Outros palestrantes que serão aguardados é o deputado Rodrigo Soares (PT) que falará do papel do vereador e o secretário municipal de João Pessoa Alexandre Urquiza, que abordará sobre a relação entre os poderes Legislativos e Executivos.

Segundo Rênio Macedo, vereador e um dos organizadores do evento “o objetivo desse fórum é propor uma união entre os vereadores do vale do Piancó, para trocar idéias, experiências e ter uma boa relação, ou seja, uma convivência harmoniosa” diz o parlamentar.

O I fórum será aberto só para funcionários e convidados com direito a certificado no final do evento. Ainda não tem data e local definido para a realização do II fórum parlamentar do vale do Piancó.
Ary Ramalho
Repórter

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.