Jovem autista de Boa Ventura lança livro sobre ficção

 



A jovem Anna Vitória Oton Alves, de 27 anos, moradora da cidade de Boa Ventura (PB), lançou em novembro deste ano o primeiro livro de autoria própria, intitulado O chamado dos Deuses.

A obra é de ficção e tem 464 páginas. É uma mistura de drama com fantasia e conta a história de uma garota que descobre que é um ser sobrenatural sobre o qual apenas havia ouvido falar. Ao lado de um recém-conhecido aliado, ela enfrentará diversos desafios para descobrir mais sobre si mesma.

O livro começou a ser escrito há cerca de dois anos e foi redigido e corrigido pela própria autora. 

“Eu comecei em 2023, mas passei por um momento difícil. Poucos meses depois, em 2024, eu retomei o projeto. Terminei em novembro deste ano”, disse. 

Ela contou que, por viver em cidade pequena, existem dificuldades em lançar esse tipo de conteúdo, visto que há pouco incentivo. 

“Eu decidi escrever esse livro apesar de viver em um lugar pequeno e as pessoas de Boa Ventura não terem costume de ler. Ser escritora em uma cidade pequena é muito difícil, principalmente porque não tem muitas oportunidades para quem quer seguir esse ramo por aqui, mas eu decidi arriscar”, afirmou. 

Vitória tem Transtorno de Espectro Autista (TEA) nível 1 suporte, mas demonstrou que isso é apenas um detalhe e que talento e criatividade superam qualquer coisa. 

Devido a estar começando no ramo literário, a boaventurense decidiu lançar apenas em formato digital, porém, não descata em um futuro colocar disponível em físico. 

O livro está disponível para venda no site da Amazon

Sinopse

Astin Iark viveu uma vida cheia de percalços devido ao fato de ser capaz de ver as auras das pessoas e ao se tornar adulta, sua vontade era passar seus dias vivendo com seu irmão na igreja em que crescera. Mas tudo muda quando ela salva a vida de um homem ferido, que ela descobre ser um ser sobrenatural. A chegada dessa pessoa foi o gatilho que destravou seu destino e a levou a criar coragem para deixar para trás tudo aquilo que lhe era familiar e seguro para descobrir mais sobre seus pais biológicos, assim como para descobrir quem realmente é.

Diamante Online


Tecnologia do Blogger.