Presidente do Grupo Ser Educacional visita Santana dos Garrotes. Jânyo Diniz foi recebido por representantes municipais de toda a região do Vale do Piancó e apresentou projeto para o Mais Médicos 3
O presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, e representantes da UNINASSAU esteve visitando o município de Santana dos Garrotes, interior da Paraíba, que pode receber o curso de medicina. O município está na lista da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos 3, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC).
Em Santana dos Garrotes, o executivo foi recebido pela prefeita do município Paloma Kenned, pelo ex-prefeito Dedé e por uma comitiva de doze prefeitos e outros representantes municipais da região do Vale do Piancó e Serra do Teixeira.
“A possível chegada de uma faculdade de medicina ao município não foi uma promessa minha, nem do ex-prefeito. É uma realidade. Enquanto gestora estou lutando para concretizar este sonho. A educação move o mundo. Temos vários jovens e pessoas engajadas neste propósito para ter um futuro melhor”, afirmou a prefeita Paloma.
De acordo com a prefeita, toda a região está engajada neste propósito. “Sabemos que a vontade do Grupo Ser Educacional em trazer esta faculdade para a nossa cidade é muito grande e estamos todos engajados nessa luta. Queremos ver nossa região crescer com mais benefícios para todos”.
O presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, ressaltou que o Mais Médicos foi pensado com o objetivo de interiorizar e desenvolver a saúde em regiões mais distantes. “Apresentamos os projetos necessários e estamos aguardando o resultado final do processo. Estamos empenhados e confiantes de que o projeto seguirá adiante e poderemos contribuir para o desenvolvimento de toda a região levando um ensino de qualidade e que ajude a transformar vidas”, enfatizou.
Na visita, o executivo esteve acompanhado pelo Diretor de Operações do Grupo Ser Educacional, Rogério Xavier, e o Reitor da UNINASSAU Campina Grande, Martins Silva.
Mais médicos - O Ministério da Educação (MEC) publicou recentemente os nomes das faculdades selecionadas para participar da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos 3 — instituído no âmbito do Programa Mais Médicos. O intuito do Programa Mais Médicos é abrir cursos de Medicina em diversas regiões.
Dezoito propostas apresentadas pelo Grupo Ser Educacional foram aprovadas para a segunda fase do Programa. O programa vai abrir cursos de medicina em cidades de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Assessoria