Em Boa Ventura: reunião da oposição define nomes e pesquisa definirá chapa para 2024 no município
Na noite dessa sexta-feira (13), ocorreu uma reunião política na cidade de Boa Ventura, no Vale do Piancó, no Sertão do Estado.
O encontro, que vinha sendo cobrado pela população, foi protagonizado pela oposição.
A pauta em questão, foi às eleições de 2024 no município. Além das lideranças presentes, uma grande parte da população prestigiou o momento.
Durante a reunião ficou claro que o grupo oposicionista vem forte para a disputa do executivo local nas eleições do próximo ano.
“O encontro serviu para sentir o termômetro da oposição. Não restou dúvidas de que estamos firmes e fortes para disputa”, pontou uma liderança.
O que se pode enxergar é que, a oposição de Boa Ventura está em evidência e já traça estratégias para as disputas, e a cada dia somam junto à população reforçando o time para subir no palanque.
A atual gestão está no radar da grande imprensa, pois dia após dia surgem fatos que chamam a atenção da população e dos órgãos de controle, a exemplo da exorbitante folha de pagamento dos servidores, que ultrapassa a casa de um milhão de reais, denúncias de funcionários fantasmas no município e irregularidades em licitação na locação de veículos, como aponta o Ministério Público, e recentemente a prefeita enviou um projeto de lei que propõe o fim da licença prêmio dos servidores públicos municipais.
A participação dos opositores no encontro foi elogiada pela população, mostrando claramente o clima de diálogo que está se construindo em Boa Ventura.
Em contato com o Blog, um vereador disse que a decisão em torno dos nomes e pré-candidaturas para disputar o pleito em 2024 para prefeito e vice foi harmoniosa e unânime para os nomes do empresário e secretário de estado, Fred Pinto, do ex-prefeito Miguelzinho e do atual vice-prefeito, André Lacerda. “O povo irá decidir”, acrescenta.
Blog do Bruno Lira