Câmara de Itaporanga debate nesta sexta-feira (às 17h) em Audiência Pública a problemática da falta de perícia médica na agência local do INSS
Como já sabido é um sofrimento enorme para centenas de famílias que têm de se deslocar até Pombal, Patos, Campina Grande ou, em alguns casos, João Pessoa, para passarem por perícia médica. No caso da Capital, são 800 km nas estradas (ida e volta) se transformam em verdadeira 'Odisseia' para um povo necessitado que busca seus direitos de uma vida inteira dedicada de trabalho pelo desenvolvimento e engrandecimento do País.
É importante demais nesta audiência pública a participação dos sindicatos dos trabalhadores, segmentos diversos, de toda população e sociedade civil organizada para somar força junto à câmara pela busca de uma solução para esse problema. Só quem passa por esse transtorno sobre o tamanho do sofrimento em ter de estar percorrendo enormes distâncias. Sofre a pessoa doente e precisa de resolução logo, bem como, toda a família junto. A sociedade precisa e quer uma resposta.