Jornalistas de Campina Grande elegem nova diretoria da ACI, santanense João Pinto volta a presidir a entidade

 


Mais de 150 profissionais de imprensa de Campina Grande atenderam ao chamamento e compareceram às urnas nesta terça-feira, 02, para escolha da nova diretoria da Associação Campinense de Imprensa (ACI), para o biênio 2023/2025. Apenas uma chapa foi inscrita e o jornalista João Pinto Neto foi eleito presidente da ACI.

João Pinto disse, terminado o pleito, que agora é trabalhar para colocar em prática as propostas apresentadas à categoria: luta pela sede própria da ACI, Reforma no Estatuto da Entidade, Recadastramento dos associados, firmar parcerias para oferta de serviços gratuitos ou com descontos nas áreas de educação, saúde, lazer, etc; criação de calendário de eventos (premiação, lançamento de livros, debates e exposições e apresentações artísticas), emissão e atualização da carteira do associado da  ACI, instalação do Comitê de enfrentamento às Fake News, entre outros.

O processo eleitoral foi instalado pela Comissão Eleitoral às 8h, em frente à sede da ACI, às margens do Açude Velho, sob a presidência de Wilton Maia Velez, presidente do Stiupb e nas presenças dos demais membros: José do Nascimento Coelho, Alberto Coelho e Ednaldo da Silva.

Tendo em vista a situação de precariedade vivida pela entidade, com a deterioração das suas dependências, além dos cortes de água e de energia elétrica, a eleição aconteceu em uma tenda montada na parte externa. Foram providenciados banheiros químicos para atender a todos.

Além da votação na urna fixa, outras duas foram levadas aos locais de trabalho dos jornalistas, a exemplo da Câmara de Vereadores (onde os profissionais fazem a cobertura das sessões), TV Borborema, TV Paraíba, Rádios Cariri, Campina FM, Correio FM, TV Ita, Panorâmica FM, entre outros.

A votação, na verdade, acabou se transformando em um momento de reencontro da categoria na sede da ACI, considerando que só houve algo parecido antes da pandemia da covid-19.

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Weric, passou todo o dia em Campina Grande acompanhando o processo eleitoral. Ele veio a convite de João Pinto, que já foi presidente da API por várias vezes.

Apuração – Exatamente às 17h30 foi encerrada a votação, tendo o presidente da Comissão, Wilton Maia, lacrado as urnas que receberam os votos.

Por conta do local em frente da ACI se apresentar já escuro e sem segurança, a Comissão fez a apuração dos votos na sede do Stiupb.

Abertas as urnas, foi constatada a existência de 159 votos, sendo um voto nulo e outro em branco. A chapa “ACI Unida” obteve 157 votos.

De acordo com a ata que foi lavrada após a apuração, a posse da nova diretoria acontecerá no dia 02 de junho.

 

A nova diretoria

Presidente: JOÃO PINTO

Vice-presidente: MAGDÔNIA ALVES

1º Secretário: JOSUÉ CARDOSO

2º Secretário: JOÃO DA PAZ

1º Diretor Financeiro: ASTROGILDO PEREIRA

2º Diretor Financeiro: MANOEL ROCHA

Diretor de Patrimônio: ANCHIETA BERNARDINO

1º Diretor de Cultura: THOMAS BRUNO

2º. Diretor de Cultura: FRED OZANAN

Diretor de Esportes e Lazer: ONIVALDO ELIAS

Vice-diretor de Esportes e Lazer: BASILIO NETO

Diretor de Relações Públicas: GUSTAVO ROVARIS

Vice-Diretora de Relações Públicas: FERNANDA SOUZA

 

CONSELHO ADMINISTRATIVO

 

Presidente: CARLOS MAGNO

Secretário: DANIELA PIMENTEL

Vogal: GEOVANNE SANTOS

Suplente: BRENO SILVA

Suplente: ARAÚJO NETO

 

CONSELHO FISCAL

 

Presidente: MARTHA GONZAGA

Secretário: ABILIO JOSÉ

Vogal: CHICO ALEMÃO

Suplente: JOSUSMAR BARBOSA

Suplente: NALMIR ANDRADE

 

CONSELHO DE ÉTICA

 

Presidente: EDSON SOUZA

Secretário: BASTOS FARIAS

Vogal: SEVERINO LOPES

Suplente: ANA PAPES

Suplente: EDIL FRANCIS

 

PBAgora

Tecnologia do Blogger.