VÍDEO: Programação esportiva, entrega de ações e show de Calcinha Preta animam os 59 anos de Pedra Branca




Pedra Branca completou nesta quinta-feira, dia 30 de março, 59 anos de emancipação política. Durante todo o dia uma vasta programação foi realizada na cidade que fica à 18 quilômetros de Itaporanga, no Vale do Piancó paraibano. O ex-prefeito Antônio Bastos lembra das belezas naturais e pontos turísticos da cidade.

“Nós temos a serra mais linda do mundo. Em lugar nenhum do mundo, segundo os pesquisadores que estiveram aqui em 2007, 2008, que eu estava prefeito naquela oportunidade, eles disseram que em nenhum lugar do mundo encontraram uma serra tão bonita quanto essa. Igual a nossa, rocha sobre rocha, segundo eles, é a única do mundo”, disse o líder político.

Na programação dos 59 anos também teve bola rolando. Oito equipes participaram do Torneio Municipal. O título da competição ficou com o União Futebol Clube, que venceu nos pênaltis e levou o prêmio de R$ 1.000 mil. Já o Pedra Branca Futebol Clube ficou na segunda colocação e, o time da comunidade do Saco ficou com a terceira colocação.

O título da competição ficou com o União Futebol Clube (Foto: Diário do Sertão)

O secretário de esportes Antônio Maia avaliou como positivo o evento e falou da importância de valorizar o esporte amador na cidade.

“Graças a Deus não teve moído, estamos entregando a premiação para os vencedores. Agora em 2023 nós ainda temos o campeonato municipal, no mês de outubro”, destacou o secretário.

Dentro da programação dos 59 anos de Pedra Branca também foi realizado um programa especial em uma rede de comunicação transmitida a partir da rádio Pedra Branca FM em parceria com a TV Diário do Sertão.

Multidão na festa em Pedra Branca. Foto: Diário do Sertão

O médico e ex-prefeito Alan Bastos parabenizou a cidade e ressaltou as ações que a gestão municipal vem desenvolvendo no município.

“O que nos deixa mais felizes é ter a certeza que Pedra Branca continua no caminho certo, que a gestão que está à frente da cidade tem continuado a realização de inúmeras ações que melhoram, verdadeiramente, a qualidade de vida da nossa população a cada dia”, ressaltou.

E a festa em Pedra Branca entrou pela noite com os shows de Gisele Sousa, cantora natural da cidade, a dupla Bell e Alan e a grande atração da noite, a banda Calcinha Preta.

“Parabenizar primeiro esse público maravilhoso aqui de Pedra Branca, a Prefeitura Municipal está de parabéns. É com muito carinho que a gente está aqui para fazer o melhor para essa galera”, disse o cantor Daniel Diau.

“Como sempre, muito bem recebidos. Obrigada ao nosso prefeito, obrigada toda galera de Pedra Branca, cidades circunvizinhas e é isso. Tem muita coisa boa para a galera dançar e ouvir”, destacou Silvânia, vocalista da Calcinha Preta.

O chefe de Gabinete Allison Bastos, conhecido como Bastinho, ressaltou a alegria da população e dos turistas em ter um grande show como o de Calcinha Preta.

“A cidade está animada, o povo de Pedra Branca recebe os visitantes e hoje nós vamos ter uma das maiores festas da história da nossa cidade, para comemorar seus 59 anos de emancipação política”, ressaltou Bastinho.

Uma multidão esteve presente na festa de aniversário da cidade de Pedra Branca (Foto: Diário do Sertão)

Uma multidão lotou a praça de eventos José de Sousa Jó e cantou todas as músicas da icônica banda de forró.

O deputado estadual Taciano Diniz também parabenizou a cidade de Pedra Branca.

“Sempre uma honra poder estar voltando aqui à Pedra Branca, cidade onde também tenho minhas raízes familiares, as raízes maternas e aonde eu pude, no início da minha formação profissional na condição de médico, trabalhar na unidade de saúde e atender esse povo. Muito mais gratificante agora, na condição de deputado estadual votado em 2018, votado em 2022 com uma votação expressiva majoritária e poder está parabenizando a todos os pedrabranquenses pelos 59 anos de emancipação política”, falou o deputado.

O prefeito Mario Bastos citou a união do grupo político local e parabenizou a todos os munícipes.

“Eu quero parabenizar a todos os pedrabranquenses pelos 59 anos de emancipação política e quero desejar boa festa para todos, um bom retorno e um forte abraço para todos”, ressaltou o gestor.

O ex-prefeito Antônio Bastos lembrou que a programação festiva foi feita com carinho para todos da cidade e da região.

“Eu acho que a melhor oportunidade que Pedra Branca tem de proporcionar aos nosso munícipes uma festa de qualidade é exatamente trazendo Calcinha Preta, uma banda de renome nacional, uma banda que está estourada e era um desejo da nossa população. Então a gestão municipal organizou com todo carinho esse momento para proporcionar ao nosso povo essa oportunidade”, destacou Antônio Bastos.

VEJA MAIS FOTOS DO DIA DA CIDADE (abaixo)

DIÁRIO DO SERTÃO

Tecnologia do Blogger.