Jornalista natural de Santana dos Garrotes, João Pinto, registra chapa para novo mandato à frente da Associação Campinense de Imprensa e diz: “não vou olhar para o retrovisor”

 


O jornalista João Pinto Neto, natural de Santana dos Garrotes, região do Vale do Piancó, registrou na tarde da última sexta-feira, 14, a chapa denominada “ACI Unida”, para concorrer às eleições para escolha da nova diretoria da Associação Campinense de Imprensa (ACI), para o biênio 2023/2025, contando como vice, a jornalista Magdônia Alves, da TV Borborema, além de Josué Cardoso (como primeiro secretário), João da Paz, Astrogildo Pereira, Fred Ozanam, Carlos Magno, Edson Souza, Abílio José, Geovanne Santos, entre outros.

A chapa é composta por 28 profissionais de imprensa, todos com vasta experiência na área jornalística, alguns egressos dos tempos do jornal impresso e outros do rádio.

João Pinto já foi presidente da ACI por duas oportunidades, de 1999 a 2002, além de ter presidido a API – Associação Paraibana de Imprensa por quatro vezes, tendo pautado seu trabalho em defender a categoria em todas as áreas.

João Pinto, em conjunto com os demais pares, buscou uma mulher para ser a vice-presidente da ACI: “A mulher tem se destacado em várias profissões e no jornalismo não tem sido diferente. Magdônia Alves, tenho a certeza, terá papel importante na nossa missão a partir de junho vindouro.

Ao fazer o registro da chapa, na tarde desta sexta-feira, na sede do Stiupb, onde foi instalada a Comissão Eleitoral, o candidato João Pinto disse que fará um mandato, caso eleito, sem olhar pelo retrovisor. “O passado ficará no passado; a nossa missão não será fácil, pois ainda não sabemos sequer se temos uma sede, que está instalada às margens do Açude Velho e está em fase de discussão com a Universidade Federal de Campina Grande, proprietária do prédio”.

O registro da chapa, acompanhado pelos jornalistas Josué Cardoso e Astrogildo Pereira, foi recebido pelo Membro da Comissão, José do Nascimento Coelho, representando o presidente Wilton Maia Velez.

As eleições da ACI acontecerão no dia 02 de Maio próximo.

CHAPA ‘ACI UNIDA’

Presidente: JOÃO PINTO NETO
Vice-presidente: MAGDÔNIA ALVES
1º Secretário: JOSUÉ CARDOSO
2º Secretário: JOÃO DA PAZ
1º Diretor Financeiro: ASTROGILDO PEREIRA
2º Diretor Financeiro: EMANOEL ROCHA
Diretor de Patrimônio: ANCHIETA BERNARDINO
1º Diretor de Cultura: THOMAS BRUNO
2º Diretor de Cultura: FRED OZANAN
Diretor de Esportes e Lazer: ONIVALDO ELIAS
Vice-diretor de Esportes e Lazer: BASILIO NETO
Diretor de Relações Públicas: GUSTAVO ROVARIS
Vice-Diretora de Relações Pública: FERNANDA SOUZA

CONSELHO ADMINISTRATIVO
Presidente: CARLOS MAGNO
Secretário: DANIELA PIMENTEL
Vogal: GEOVANNE SANTOS
Suplente: BRENO SILVA
Suplente: ARAÚJO NETO

CONSELHO FISCAL
Presidente: MARTHA GONZAGA
Secretário: ABILIO JOSÉ
Vogal: CHICO ALEMÃO
Suplente: JOSUSMAR BARBOSA
Suplente: NALMIR ANDRADE

CONSELHO DE ÉTICA
Presidente: EDSON SOUZA
Secretário: BASTOS FARIAS
Vogal: SEVERINO LOPES
Suplente: ANA PAPES
Suplente: EDIL FRANCIS


Assessoria

Tecnologia do Blogger.