Com a força do REP, Murilo Galdino abraça luta por campus universitário para o Vale do Piancó e aponta médico Azif Lemos como liderança a ajudar nessa conquista: ‘já está mais do que na hora’ do Vale do Piancó ter um campus universitário".

 

Cai como uma leva de esperança a fala do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), nesta quarta-feira (26), quanto à missão que acaba de abraçar pela instalação de um campus universitário na região do Vale do Piancó, única da Paraíba a não ter.  “Já está mais do que na hora. O Vale do Piancó, Itaporanga, Piancó; Itaporanga hoje é uma cidade autossuficiente, uma cidade importante”, declarou o deputado.

Murilo citou alguns nomes de lideranças políticas de Itaporanga que podem ajudar na causa, entre eles o médico Azif Lemos, que é apontado como possível candidato prefeito em 2024, cuja expectativa do povo é de ser o futuro prefeito do município. Murilo conta que já foi cobrado um posicionamento acerca deste assunto e que irá trabalhar em prol da instalação de um campus de ensino superior na região.

“Itaporanga merece, sim, um curso superior. Vamos trabalhar junto com o Governo do Estado, a UEPB e junto também com a UFCG para ver como conseguimos realizar esse sonho do Vale do Piancó”, destacou. Em verdade, o Vale do Piancó se enche de esperança porque o Republicanos, com a força de sua cúpula, tem poder sim para encampar e conseguir esse feito. 

A população da região agradece e festeja essa iniciativa de Murilo Galdino pelo desenvolvimento da região, como uma missão importantíssima nesse seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. 

BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.


Tecnologia do Blogger.