Governo muda Direção Geral e Administrativa do Hospital de Itaporanga; Samuel Pereira e Shirleyanne Brasileiro assumem com determinação da SES para sanar problemas

 

Diante de problemas ocorridos recentemente e crescente reclamação da população com a falta de insumos, por exemplo, o governo decidiu mudar a direção do Hospital Distrital de Itaporanga. 

Como novo Diretor Geral foi nomeado o enfermeiro Samuel Ronney Pereira Alves em substituição à também enfermeira Mércia Fernandes Lopes de Lima, sobrinha do prefeito Divaldo Dantas, que estava no cargo desde o processo eleitoral quando o deputado estadual Taciano Diniz (UB) saiu da base do governo entregou os cargos. Samuel é filho da competente professora Lourdinha Pereira, da Emater e diretora do polo da  Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

Foi mudada também a Direção Administrativa. Sai Sebastião Bento Filho, professor Oséas (há expectativa de ser relocado para setor na educação), e para o lugar foi nomeada a competente Shirleyanne Brasileiro Araújo de Lima, servidora efetiva do quadro da saúde, que estava à frente do Núcleo de Ações Estratégicas e Especiais do Hospital Regional Jandhuyr Carneiro (em Patos). Ela recebeu incumbência direta do secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, mostrar resultados positivos que o hospital de Itaporanga precisa ter. É uma das melhores profissionais para a tarefa e, por isso, foi escolhida.

Com essa mudança, a Secretaria da Saúde espera um melhor rendimento na administração do Hospital Distrital de Itaporanga e esse será o foco a ser perseguido pela nova direção, cujo preparo já é reconhecido na própria secretaria. 

Blog do Ricardo Pereira

Tecnologia do Blogger.