Novembro Azul: Saúde de Lagoa finaliza campanha com resultado significativo e orientações, mas orienta que o cuidado deve continuar

 


Nesta quarta-feira, dia 30, a Secretaria de Saúde do município de Lagoa, realizou mais uma importante ação. Desta vez, com foco na saúde dos homens, a campanha Novembro Azul, visa a prevenção ao câncer de próstata.

Neste ano, a campanha se iniciou com oferecimento de maior número de exames de sangue/PSA e orientações, buscando ampliar as informações e acompanhamento.

A Secretaria de Saúde, destacou que o objetivo é seguir ampliando as ações de prevenção e cuidados. O acompanhamento correto pode ser definitivo para salvar vidas e nosso objetivo é promover a prevenção, a informação e o atendimento adequado em todos os níveis à população durante todo o ano.

Ao longo do mês foi realizado um trabalho intenso levando informações com os profissionais de saúde. Assim o paciente é conscientizado sobre as doenças, sintomas e prevenção e o cidadão precisa se conscientizar sobre a necessidade de fazer exames e cuidar da própria saúde.

As atividades durante o mês ainda contaram com palestras e rodas de conversa, reforçando a importância dos cuidados, prevenção do câncer de próstata e doenças em geral, trazendo mais visibilidade e informações sobre a importância dos homens se atentarem para a própria saúde.

 

Blog do Ary Ramalho


Tecnologia do Blogger.