A força do Clã Galdino no Vale do Piancó tem história: Prefeito Daniel (Piancó) que vota em Aguinaldo pra senador, tem audiência com João e manda duro recado ao seu vice (Sales Lima, que vota em Efraim e Taciano): "ou vota em João, ou rompe".

 

O prefeito de Piancó, Daniel Galdino (Progressistas), teve uma demorada audiência com o governador João Azevêdo (PSB), na noite de ontem (4), na Granja Santana, em João Pessoa, onde acertou liberação de recursos para obras no município e o convidou para prestigiar a tradicional Festa de Santo Antônio, que acontece entre os dias 10 e 13 de junho. 

Daniel estava acompanhado de sua mãe, a ex-prefeita Flávia, e do secretário municipal de Finanças, Júlio Eduardo. Mostrando liderança de grupo, o que sua mãe (bem como seu avô, ex-prefeito Gil Galdino)  sempre mostrou, Daniel Galdino garantiu ao governador que seu grupo político dará apoio total a chapa de reeleição de João.

E mandou um recado duro ao vice-prefeito Sales Lima (União Brasil) que segue a liderança do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado: "Ou vota em João, ou rompe". Sales Lima apoia, ainda os nomes de Taciano Diniz (Deputado Estadual) e Ricardo Barbosa (Deputado Federal), intermediados por Efraim Filho..

O recado de Daniel se deve ao fato de Efraim ser candidato na chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB), ao Governo, o que levaria o apoio de Sales para o tucano. E como o prefeito e todo seu grupo seguem o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), está aí uma boa disputa. 

Como grande líder política do Vale do Piancó, Flávia Galdino tem um estilo de coragem, força e garra, o que repassou para seu filho e isso não pode ser quebrado. Foram três mandatos de Gil, dois de Flávia e agora Daniel está no segundo. O Clã Galdino chegou aonde chegou diante de sua força e união.

Nestas eleições, o Clã Galdino apoiará, além da reeleição de João, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro para o Senado, em Wellington Roberto para Deputado Federal e Adriano Galdino para Deputado Estadual.


Blog Ricardo Pereira

Tecnologia do Blogger.