Equipe do Programa Primeira Infância no SUAS retornam visitas domiciliares em Nova Olinda

 


O Programa Primeira Infância no SUAS (Criança Feliz) do Município de Nova Olinda voltou a partir desse mês de abril as visitas domiciliares que são realizadas pela equipe de visitadores e que estavam suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Atualmente o programa tem 88 famílias cadastradas sendo 75 crianças e 13 gestantes. Outras famílias estão na lista de espera aguardando o período adequado pra serem usuários do programa.
As visitadores vão até a casa de cada usuário duas vezes ao mês onde levam atividades lúdicas específicas para cada faixa etária e acompanham o desenvolvimento da criança e da gestante. Elas ainda orientam essas famílias a buscarem seus direitos, além de apresentar os programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município que elas podem serem inseridos.
O público-alvo do Programa Primeira Infância no SUS é formado por gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade beneficiárias do Bolsa Família, e até os 6 anos aquelas crianças com algum tipo de deficiência e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).


Ascom
Tecnologia do Blogger.