Professores de Itaporanga anunciam paralisação próxima semana e cobram do prefeito projeto de lei que concede aumento do Piso Salarial

 

Profissionais do magistério municipal em Itaporanga, no Vale do Piancó, cobra da gestão atual valorização da categoria com o envio à câmara de vereadores de projeto de lei para conceder o aumento salarial do Piso Nacional do Magistério, na forma definida pelo Governo Federal no último dia 04 deste mês. 

Sem resposta positiva da atual gestão, os professores anunciam uma paralisação na próxima semana, precisamente, nos dias 14, 15 e 16. Alertam que, por essa razão, as aulas desses dias serão ministradas e repostas em data oportuna como previamente comunicado à administração municipal.

Na gestão do ex-prefeito Audiberg Alves professores eram bem tratados e sempre atendido os seus pleitos de investimento na educação básica e valorização do magistério. O ex-prefeito Berguim concedeu todos os reajustes pertinentes e, ainda, fez o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do Magistério Municipal.

Em nota emitida nesta sexta-feira (11), o Sintemi diz que "espera e aguarda que a Administração Municipal dê sinais de compromisso para com a Educação Básica, pagando o piso mínimo definido pelo Governo Federal e abaixo do qual os Estados e os Municípios não podem remunerar os seus Profissionais do Magistério

À Comunidade Escolar, aos pais de alunos e à toda a população, expressamos nosso lamento pelo inconveniente, mas informamos que não dispomos de outras medidas de mobilização mais adequada".


Tecnologia do Blogger.