Em Pedra Branca, família Bastos lamenta morte de procuradora filha do município

 


A família Bastos, do atual prefeito de Pedra Branca, Mário, e do ex-prefeito Allan, lamentou a morte da procuradora de Justiça aposentada Jacilene Nicolau Faustino Gomes, que faleceu aos 69 anos nessa segunda-feira (7).

O gestor se solidarizou com a família dela e agradeceu pelos serviços já prestados pela procuradora.

“Jacilene era muito respeitada na cidade, sempre foi um exemplo para todos de luta, de força e perseverança. Pois há 40 anos, mesmo com todas as dificuldades , saiu da nossa cidade, estudou e foi destaque na justiça da Paraíba; e nunca esqueceu suas raízes e sempre que podia voltava a Pedra Branca para visitar seus amigos e familiares”, disse.

A pedrabranquense foi velada na noite dessa segunda-feira (7) no Cemitério Parque das Acácias.

A Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba decretou luto oficial de três dias.

Perfil

Jacilene Nicolau Faustino Gomes nasceu em Santana dos Garrotes. Graduou-se em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba em 1979. Aprovada em concurso, tomou posse no cargo de promotor de Justiça do MPPB, em 23 de abril de 1982.

A procuradora de Justiça respondeu, na condição de representante ministerial, pelas Promotorias de Bonito de Santa Fé, Coremas, Serraria, Sousa, Sapé, pela Promotoria do Consumidor de Campina Grande, pela 6ª Promotoria Cível de João Pessoa, e, em 1996, permutou com a 2ª Promotoria da Fazenda Pública. Foi promovida, pelo critério de antiguidade, ao cargo de 19ª procuradora de Justiça em 2011. Durante sua carreira ministerial, desempenhou funções junto à Comissão de Elaboração Legislativa, Conselho Gestor do Fundo de Direitos Difusos e ocupou a 2ª Subprocuradoria-Geral de Justiça, em 2017. Aposentou-se no final do ano passado. 

Diamante Online
Tecnologia do Blogger.