Bibliotecário natural de Santana dos Garrotes lança livro sobre gestão e organização de Bibliotecas

 

O bibliotecário, Edcleyton Bruno Fernandes da Silva, natural de Santana dos Garrotes-PB, atualmente Bibliotecário na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) do Campus de Guajará-Mirim e Gerente de Atendimento ao Público da Biblioteca Central da UNIR, junto com a bibliotecária e coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas de Juína-MT, Alessandra Assis de Oliveira Soares, com o apoio da Lei Aldir Blanc, Edital MT Criativo, estão lançando o Kit Gestão e Organização de Bibliotecas. O Kit vai em uma embalagem personalizada e contém o livro Gestão e Organização de Bibliotecas: um manual para não-bibliotecários, um pen drive com vídeo aulas teóricas e práticas sobre gestão e organização de bibliotecas, um calendário de datas comemorativas e sugestões de ações que podem ser desenvolvidas na biblioteca, além de dicas para um planejamento anual de atividades.
A proposta é auxiliar os profissionais que atuam nesses espaços e que por algum motivo não tem ou podem não ter conhecimento da importância e do correto uso do espaço para a construção do conhecimento e, consequentemente, da formação cidadã que é possível alcançar com a devida utilização dos produtos e serviços informacionais dentro de uma Biblioteca ou Unidade Informacional.

O livro, as vídeo aulas, assim como as sugestões e dicas do check list da biblioteca, buscam apresentar de forma prática e com uma linguagem de fácil compreensão as principais rotinas de uma biblioteca, de maneira a contribuir com os profissionais que atuam nesses espaços por meio de reflexão das ações que podem ser realizadas em seu dia a dia de maneira a melhorar a gestão e organização do acervo e prepará-lo para o tratamento técnico a ser desenvolvido pelo profissional capacitado: O Bibliotecário.

A obra foi produzida visando Bibliotecários, Agentes, Técnicos e Profissionais que atuam em Bibliotecas e Unidades Informacionais, assim como os estudantes de biblioteconomia que buscam adquirir conhecimentos acerca das rotinas técnico-administrativas que lhes são propostas no exercício da profissão. Os autores acreditam que o Kit irá contribuir na rotina das bibliotecas, assim como o cotidiano de seus gestores que poderão dedicar mais tempo no desenvolvimento de projetos, políticas públicas e ações de fomento a leitura, além da captação de recursos.

Os autores estão em negociação com distribuidoras e livrarias para a comercialização dos mesmos. Por enquanto o Kit (livro + pendrive + embalagem personalizada), assim como exemplares avulsos do livro, podem ser adquiridos com os próprios autores. Neste período de lançamento o kit com 30% de desconto sai a R$ 98,00 reais e apenas o livro com 25% de desconto sai a por R$ 45,00. O contato para aquisição é 66 99973-6751 ou nas redes sociais dos autores @edcleytonf ou @profalessandra.assis no Instagram. 




FONTE: DBC-UNIR
Tecnologia do Blogger.