Secretaria de Saúde de Santana dos Garrotes realiza VI Pré-Conferência Nacional de Saúde nos três Distritos do município

 


Na ultima terça-feira 09 de novembro de 2021, foram realizadas três pré-conferências em três distritos do município, Pitombeira de Dentro, Serra Branca e Palestina.

A pré-conferência foi ministrada pelos profissionais da saúde da cidade de Santana dos Garrotes, tendo como temática “ A gestão participativa do SUS e os desafios pós-pandemia”.

Toda a discussão que a questão da saúde vem despertando trás questões locais e pontuais da Zona Rural respeito tanto aos interessados (e às necessidades) dos setores dominantes dessas comunidades - que precisa de gente saudável produzindo e consumindo, inclusive bens e serviços, no interior do setor saúde -, quanto aos interesses (e necessidades) dos segmentos populares, relacionados aos efeitos pós-pandemia para a sociedade.

Cremos, por isso mesmo, que a Conferência deve partir de um conceito novo para toda população do caráter público do Estado, qualquer que seja o nível considerado, mas principalmente o Município.


Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes 

Tecnologia do Blogger.